Vontade de blogar

Esses dias uma colega fez uma pergunta e respondi, instantes depois, com um link para um post de quatro anos atrás daqui do blog. Nao sei se fiquei mais fascinada pelo fato de a pergunta ter me feito lembrar do post (e o Google ter confirmado que o post realmente existia!), ou por ter sido lembrada de que blogs podem ser excelentes repositórios de ideias.

E entao senti vontade de blogar. Não de fazer um post qualquer – este post, por exemplo – mas de voltar a registrar, periódica e sistematicamente, minhas impressões aqui neste espaço.

Blogar ajuda a registrar como pensamos sobre determinados assuntos em um determinado momento. Sinto falta disso, de ter um espaço onde possa encontrar longas (ou curtas) reflexões sobre os assuntos que me interessam. O Twitter até tem alguma coisa, mas não é a mesma coisa, entende? Blog é mais completo, blog é mais bem acabado. Sinto falta de ter um espaço para registrar impressões mais longas, aquilo que nao cabe em 140 caracteres, aquilo que não necessariamente deveria permanecer disponível apenas até ser suplantado pelo Like seguinte.

Não sei se vou conseguir voltar a blogar regularmente neste espaço, mas prometo tentar. Ano novo, impressões novas. Que 2012 venha com tudo!

2 thoughts on “Vontade de blogar

  1. sinto a mesma vontade, mas manter a frequência é muito difícil, dado ao novo ritmo de vida e novas obrigações. os 140 caracteres do twitter limitam demais a transmissão de algumas idéias e fazer um flood de tweets não é elegante.

    boa sorte na nova tentativa com o blog.

  2. O Twitter é declaradamente efêmero — o que você escreveu de uma semana para trás é extremamente difícil de recuperar. Mas é mais fácil de manter que um blog, e isso é tentador.

    Meu blog pessoal continua de pé, com menos frequência do que gostaria surgem assuntos legais para desenvolver. No fim das contas acaba servindo como um registro vivo da coisas que acontecem comigo — e essa é, talvez, a maior motivação em mantê-lo.

    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *